sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ficar com raiva resolve o quê???

Tenho muito conhecidos, vários colegas e pouquíssimos amigos... Esse clichê não seria a melhor forma de começar um texto se não fosse pra falar da RAIVA.

Quando me refiro a raiva, não quero aqui discorrer palavras sobre a doença Raiva. Mas sim sobre o sentimento... Ficar com raiva resolve o quê??? Resolve muitas coisas diriam alguns. É motivante, diriam outros. Eu acho que raiva só serve mesmo é pro "camarada" receber uma descarga de tudo o que não presta e fazer besteira...

Quando comecei o post me referindo aos colegas, conhecidos e amigos foi porquê só eles me conhecem nos meus momentos de raiva. Já paguei caro por momentos como este. Já tive minha liberdade ameaçada por causa de um acesso de fúria. Alguns funcionários também me "conhecem" (Ninguém é perfeito, e ninguém tá livre de sentir raiva).

Eu por várias vezes já me perguntei porquê eu não consigo controlar a raiva, e o pior, porquê eu não consigo ME controlar quando estou com raiva...

Recentemente me coloquei em perigo 2 vezes por raivas que tive quando estava dirigindo. Na primeira levei a pior... Paguei com o bolso, um prejuízo que poderia ter sido evitado. Na outra, levei a pior também, só que desta vez paguei com o remorso. Só me dei mal, agindo descontroladamente, motivado pela raiva.

Já fui agredido e já agredi várias vezes estando com raiva, já deixei de fazer varias coisas legais em algum momento da vida por causa de raiva. Arrependimentos??? Muitos, e talvez os que eu tenha sejam só por este, e não por outros motivos...

Que você não consiga controlar a raiva, nem se controlar quando está com raiva eu até entendo, afinal, minhas raivas e acessos de fúria duram no máximo 15 minutos.

O que não consigo entender é como tem gente que cultiva a raiva, que não vive sem sentir raiva, que transforma qualquer raivinha em um drama sem fim. Isso sim é absurdo...

Raiva é passageira gente... Não a cultivem... #ficadica



"Tudo o que começa com raiva termina em vergonha"
Benjamim Franklin
Ex-Presidente dos E.U.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário